terça-feira, 14 de junho de 2016

Revival - Stephen King


Sinopse:
Uma história eletrizante de Stephen King sobre vício, fanatismo e o que existe do outro lado da vida
Em uma cidadezinha na Nova Inglaterra, mais de meio século atrás, uma sombra recai sobre um menino que brinca com seus soldadinhos de plástico no quintal. Jamie Morton olha para o alto e vê a figura impressionante do novo pastor. O reverendo Charles Jacobs, junto com a bela esposa e o filho, chegam para reacender a fé local. Homens e meninos, mulheres e garotas, todos ficam encantados pela família perfeita e os sermões contagiantes.
Jamie e o reverendo passam a compartilhar um elo ainda mais forte, baseado em uma obsessão secreta. Até que uma desgraça atinge Jacobs e o faz ser banido da cidade.
Décadas depois, Jamie carrega seus próprios demônios. Integrante de uma banda que vive na estrada, ele leva uma vida nômade no mais puro estilo sexo, drogas e rock and roll, fugindo da própria tragédia familiar. Agora, com trinta e poucos anos, viciado em heroína, perdido, desesperado, Jamie reencontra  o antigo pastor. O elo que os unia se transforma em um pacto que assustaria até o diabo, com sérias consequências para os dois, e Jamie percebe que “reviver” pode adquirir vários significados.

Tradução: Michel Teixeira
Editora Suma das Letras
Ficção
ISBN: 9788581053103
Lançamento: 01/10/2015
Formato: 16 x 23
376 páginas

Pequeno resumo
Um relato impressionante sobre a vida de Jamie Morton, que conheceu o Pastor Charlie Jacobs ainda muito pequeno. Logo no início do livro, Jamie cita o pastor como o quinto personagem, aquele que vamos esbarrando em determinados momentos de nossas vidas.
Jacobs muda-se para uma pequena cidade da Nova Inglaterra, para se tornar o novo pastor da Comunidade onde mora a família Morton. Jacobs é jovem, inteligente, casado com uma linda moça e com um filho pequeno. Em pouco tempo o pastor, sua esposa e filho conquistam a comunidade e com seu jeito diferente de ensinar os jovens, conquista cada vez mais fieis para sua Congregação.
Jacobs estuda eletricidade nas horas vagas é seu maior hobby, o que ele gosta muito de fazer. Graças a sua curiosidade e em nome de Deus o pastor opera pequenos “milagres” na comunidade, como devolver a voz de um dos jovens.
A vida é boa para o pastor e sua família, até que um grave acidente acontece abalando a comunidade. A Fé é testada. Seria destino ou o mero acaso? Jamie prefere acreditar no acaso, pois é muito duro aceitar que pessoas boas estão destinadas a passar por situações tão horríveis.
Nesse duro momento Jamie perde contato com o grande amigo, pastor Jacobs, só voltando a vê-lo trinta anos depois. Jacobs interfere na vida de Jamie “ajudando-o” com seus problemas. Depois de estar melhor e estabilizado o jovem é obrigado a se despedir do amigo novamente.
Alguns anos depois os dois personagens se encontram, mas tudo está diferente. Charlie Jacobs se torna uma espécie de curandeiro, sempre usando o nome de Deus. Jamie Morton confronta o pastor, mas é obrigado a ajudá-lo a concluir sua última experiência com eletricidade.

Minha opinião:
Eu esperava muito mais do livro, já que o Mestre havia anunciado em redes sociais, que Revival era um dos livros mais assustadores que ele já havia escrito. Um romance gótico inspirado em Lovecraft e no reavivamento de Frankenstein de Mary Shelley.
Até os capítulos finais eu devorei o livro, que é cheio de mistérios. A maneira como o Mestre relata está história envolve-me de um jeito inexplicável. Não achei um livro de terror, Carrie supera neste aspecto, mas é um livro bem interessante.
Sobre o final eu nunca imaginaria aquilo, me deu náuseas e sim aqui está o terror.
Ele está no meu top 5 dos livros do Mestre Stephen King.

Sobre o Mestre:

Stephen King é autor de mais de cinquenta livros best-sellers no mundo inteiro. Os mais recentes incluem Revival, Sr. Mercedes, Doutor Sono, Sob a redoma (que virou uma série de sucesso na TV) e Novembro de 63 (que entrou no TOP 10 dos melhores livros de 2011 peloNew York Times Book Review e ganhou o Los Angeles Times Book Prize na categoria Terror/Thriller e o Best Hardcover Novel Award da organização International Thriller Writers). Em 2003, King recebeu a medalha de Eminente Contribuição às Letras Americanas da National Book Foundation e, em 2007, foi nomeado Grão-Mestre dos Escritores de Mistério dos Estados Unidos. 
Ele mora em Bangor, no Maine, com a esposa, a escritora Tabitha King.



quinta-feira, 9 de junho de 2016

Caixa de Pássaros - Josh Malerman




Sinopse:
Romance de estreia de Josh Malerman, “Caixa de Pássaros” é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.
Características:
Editora
Intrinseca
I.S.B.N.
9788580576528
ALTURA
24.00 cm
LARGURA
17.00 cm
PROFUNDIDADE
1.00 cm
NÚMERO DE PÁGINAS
272
IDIOMA
Português
ACABAMENTO
Brochura
PESO
0.245 Kg
CÓD. BARRAS
9788580576528


Minha opinião
A história começa com Malorie descendo um rio com seus filhos, uma menina e um garoto, num mundo diferente do que nós conhecemos e sombrio. Conforme o barco vai descendo o rio a mulher começa a lembrar de tudo o que havia acontecido desde o dia que soubera de sua gravidez.
Estranhos rumores sobre suicídios, homicídio/ suicídio e até mesmo suicídios múltiplos começam a aparecer no cotidiano das pessoas. O pânico toma conta do mundo e os moradores começam a evitar uns aos outros.
Com o passar dos dias é confirmada que há alguma coisa provocando isso, que só uma olhada na criatura a pessoa enlouqueceria e arrumaria uma forma de tirar a própria vida. Malorie até então mora com a irmã dela, Shannon, longe dos pais e logo que o surto começa, elas não têm mais notícias deles. Ambas começam a andar vendadas pela rua.
Malorie fica sozinha e decide ir até um abrigo que ela e Shannon ficam sabendo através de um jornal. Vendada dirigi até o endereço que indicava o local do abrigo e lá conhece seus novos amigos. Cheryl, Tom, Don, Jules e Felix. Na casa há também um cachorro da raça Border Collie, Victor.
Os dias se passam e uma nova personagem chamada Olympia bate a porta do abrigo. Assim como Malorie, ela está grávida. Tom é uma espécie de líder para o grupo e decide sair com Jules à procura de mais cães, ele acredita que os animais poderão ajudar a encontrar comida. Na busca além de cães eles encontra uma caixa de pássaros e Tom percebe que pode usá-la como alarme.
Don conhece uma pessoa e muda totalmente a sua maneira de pensar. As pessoas não confiam mais nele e quando Tom sai pela segunda vez, as coisas tomam uma proporção assustadora.
O legal desse livro é o terror psicológico, pois assim como os personagens o leitor fica as cegas do que está acontecendo. A curiosidade de ver a criatura é absurda tanto deles, quanto a do leitor. O autor foi meio óbvio em alguns momentos do livro e esse talvez seja o único ponto fraco, ou ele pensa como eu, já que eu adivinhei o rumo que a história tomava.
Fica dica de livro, muito bom!

Sobre o autor

Josh Malerman, 40 anos, é um escritor americano e o vocalista da banda de rock The High Strung. Atualmente vive em Ferndale, Michigan. Malerman começou a escrever enquanto estava na quinta série, ele começou a escrever sobre um cão que viaja no espaço. Desde então, ele já escreveu vários romances inéditos e seu romance de estréia Box Bird, aqui no Brasil Caixa de Pássaros, que foi publicado no Reino Unido e nos Estados Unidos em 2014 foi muito aclamado pela crítica.

quarta-feira, 8 de junho de 2016

O Edifício – Susy Ramone

Sinopse:
Enquanto a ditadura militar arrasta acusados aos seus porões, Waldemar passa por momentos difíceis ao perder sua esposa dias depois da morte de seu filho. Um jovem ganancioso encontra na situação a oportunidade perfeita para trocar seu apartamento em São Paulo pela chácara do viúvo em Tatuí. Ele tem a intenção de fundar uma igreja evangélica no local e arrecadar dinheiro aproveitando-se da fé alheia. O castigo do falso pastor não vem do plano terreno e sim do mundo dos espíritos. Mas Waldemar, que anda na retidão e na honestidade também é assombrado, tão logo ele se muda para São Paulo e começa a trabalhar no Edifício. Qual mensagem os mortos querem passar? Até que ponto uma pessoa deve acreditar em seu semelhante? Nem sempre as coisas acontecem como vemos.
DETALHES DO PRODUTO
Capa:Eduardo Monteiro
Prefácio: R.F. Lucchetti
Origem:  NACIONAL
Editora: Estronho
Edição:  1
Ano de Edição: 2016
Ano:  2016
Assunto: Literatura Nacional – Terror - Mistério
Idioma: PORTUGUÊS
País de Produção: BRASIL
Número de páginas 260
ISBN:  9788564590915
Encadernação:  BROCHURA
Altura: 18 cm
Largura: 12 cm
Minha Opinião
Não vou me estender muito, para não entregar a história...
Waldemar perde seu filho e se entrega ao vício. Cansado de tanto sofrimento, decide ir contra a vontade da esposa: vender o sítio e sair de Tatuí.
O destino, se é que ele existe, coloca-o de frente com Rogério, um jovem rapaz que vê a oportunidade de se dar bem.
Desse ponto em diante a trama começa a ser desenvolvida de uma maneira deliciosa. Ambos os personagens começam ser assombrados por fantasmas, muitas coisas vão acontecendo que nos deixam de cabelo em pé. Tinha horas que eu me perguntava se estava sozinha em casa mesmo.
Eu no começo achava Rogério um rapaz até simpático, mas no decorrer do livro fiquei com tanto ódio dele. Ah! Não posso esquecer-me de Alice, filha de Rogério, que é a narradora da história, uma personagem apaixonante. Particularmente eu sou fascinada pelo Edifício Joelma, (meu pai tem uma prima que trabalhou lá na época da tragédia, mas com a graça de Deus ela saiu do incêndio ilesa) e ver essa história trabalhada de uma maneira tão séria, muito bem pesquisada e editada me deixou bastante feliz e impressionada.
Os trabalhos da Susy são assim bem feitos, desde o Castelo de Montessales a autora me conquistou e tenho tentado acompanhar seu trabalho de perto sempre que posso. Já tive oportunidade de estar com ela em algumas coletâneas, ela me deu a satisfação de fazer parte de uma antologia que Organizei pela Navras, Do Céu ao Inferno, e me convidou para participar de uma antologia baseada no Castelo, Linhagem Montessales. Sem falar que ela é uma artesã de mão cheia.
Fica aqui minha recomendação de livro!
Sobre a autora:


Susy Ramone é o pseudônimo de Susana Lima, nascida em São Paulo – Capital, em 1977. Professora de inglês, artesã e escritora, teve a sua primeira publicação impressa, intitulada Anjo Maldito, em 2010. Participou de diversas antologias de contos fantásticos e como colunista de sites e blogs. Em 2012 teve seu primeiro livro O Castelo Montessales publicado e desde então, uma obra de sua autoria chega às mãos dos leitores todos os anos. O Edifício é o seu primeiro livro publicado pela Editora Estronho e o sexto de sua carreira literária, destacando-se entre eles, Poison Heart, Linhagem Montessales – Retratos da Inquisição e Samyaza.

terça-feira, 7 de junho de 2016

CONTOS PARA UMA NOITE FRIA – BRUNO ANSELMI MATANGRANO


SINOPSE
Ao abrir Contos para uma Noite Fria, prepare-se para entrar em um universo de histórias fantásticas, de sobrenatural, absurdo e distopia, onde sonhos se tornam pesadelos e cenários misteriosos viram delírios apocalípticos. A inquietação e o medo (do estranho ou de nós mesmos), então, ganham vida, com vários estilos e temáticas. E, apesar da diversidade que vai da melancolia do artista a possíveis futuros e devaneios em torno de si, um tipo específico de linha costura todas as narrativas - uma grande perturbação. E, em vez de querer escapar, você se verá envolvido por este universo tão louco quanto um mundo de cabeça para baixo.

DETALHES DO PRODUTO
Capa e Ilustrações: Dandi
Prefácio: Rogério Caetano de Almeida
Origem:  NACIONAL
Editora: VERMELHO MARINHO
Edição:  1
Ano de Edição: 2014
Ano:  2014
Idioma: PORTUGUÊS
País de Produção: BRASIL
Número de páginas 120
ISBN:  8582650434
Encadernação:  BROCHURA
Altura: 21,00 cm
Largura: 14,00 cm
Comprimento: 0,90 cm
Minha Opinião
O livro é fantástico, tem uma linda capa e doze ilustrações bárbaras feita pela a ilustradora Dandi, fora outros detalhes incríveis de diagramação que dão ao livro um certo requinte. Os textos são de fácil compreensão e de um bom gosto característicos do autor.
São doze contos que agradarão ao público em geral. Há pouco mais de dois anos eu li o livro, antes mesmo do lançamento, depois o li novamente já com as modificações. Quem conhece o Bruno sabe o quanto ele é perfeccionista com seu trabalho, o que eleva muito a qualidade dos textos.

Independente de conhecer o Bruno, de já termos trabalhado juntos e publicado em várias coletâneas, sou sincera quando falo que Contos Para uma Noite Fria é um livro de contos que todos irão gostar


Sobre o autor:
É bacharel em Letras e mestre em Literatura Portuguesa, pela Universidade de São Paulo (USP), onde atualmente faz seu doutorado. Fascinado pelo século XIX, dedica suas pesquisas às literaturas simbolista e fantástica do período. Como contista, publicou em diversas coletâneas e organizou algumas outras, além de ter publicado o livro “Contos para uma Noite Fria”.

Follow by Email