quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Resenha do Real ao Imaginário Vol. I - Contos Da Debby, por Nina Maia

Sinopse
Do Real ao Imaginário é um livro que reúne contos sobre lendas. Um tema atrativo para muitas pessoas. Real e imaginário são dois pontos equidistantes, mas possuem uma ligação. Quando ambos se encontram, podem levá-lo a um mundo completamente fantástico e particular. 
Conheça o mistério da Mulher de Branco, uma alma penada capaz de escolher suas vítimas a dedo e matá-las de forma surpreendente. 
Percorra toda a Floresta Amazônica e descubra todos os detalhes ocultos a respeito da lenda do Mapinguari, um monstro exótico e fascinante. 
Embarque numa aventura para a Terra do Tio Sam e descubra todo o suspense que envolve o curioso Homem-Mariposa.
O conteúdo deste livro pode lhe arrebatar a outro mundo, onde os acontecimentos do cotidiano misturam-se ao sobrenatural. E tome cuidado! Depois dessa experiência, você pode descobrir que nem tudo é aquilo que parece ser. Boa viagem!
Características:
Coleção Do Real ao Imaginário
Autora: Debora Gimenes
Produção Independente
Capa: Eddy Khaos
Revisão: Sandra Franzoso
E-book
Pags.: 44



Resenha do Real ao Imaginário - Contos da Debby por Nina Maia
Quem não gosta de uma boa lenda? Seja o Saci-Pererê, as sereias, os vampiros, os lobisomens, o Pé Grande, entre outras, sempre tem uma lenda que fascina alguém. Neste livro, a autora faz uma releitura de 4 lendas que têm tudo para nos encantar e também assustar. Seja a Mulher de Branco, o Mapinguari, a Cidade de Eldorado ou o Homem Mariposa com certeza uma dessas lendas vai chamar a sua atenção e não sairá da sua cabeça. Não só pela lenda em si, mas também pela escrita fluida e envolvente da autora. Com certeza "Do Real Ao Imaginario" é um livro que vale a pena ser lido e guardado em sua estante, virtual ou física."
1º Conto: A Mulher de Branco - Uma série de assassinatos aterroriza São Paulo e desafia um experiente detetive nesse conto sombrio e surpreendente que faz uma releitura da famosa lenda da mulher que, depois de morta, mata homens infiéis como seu marido."
2 º Conto: O Guardião de Eldorado
Uma equipe de cientistas viaja até a floresta amazônica para conhecer a fauna local, mas descobre muito mais do que esperava e encara o terror quando uma lenda se torna realidade. Terror, fantasia e suspense se misturam nesse conto surpreendente."
3º Conto: Os Mensageiros
Quando 3 desconhecidos avistam uma criatura sobrenatural ao mesmo tempo resolvem se unir para descobrir a verdade sobre ela. Seria ela a causadora de grandes tragédias ou uma mensageira que só tenta nos avisar o que estar por vir? Esse é um conto intrigante que vai mexer com a sua cabeça."
Na opinião da Nina o conto que ela mais gostou foi o Guardião de Eldorado. E qual é o seu preferido?

Sobre a resenhista
Nina Maia é solteira, nasceu em 6 de abril de 1981, cursou Pedagogia na Universidade do Estado da Bahia, fez Pós-Graduação de Gestão e Educação Ambiental na Faculdade de Ciências Educacionais, nasceu e cresceu no litoral da Bahia. Escreve nas horas vagas e pretende publicar um livro futuramente.


Nenhum comentário:

Follow by Email