sábado, 1 de dezembro de 2012

Resenha: Grau 26


Sinopse - Grau 26

Grau 26 é muito mais que um livro. É uma experiência revolucionária que mistura leitura, com elementos cinematográficos e interatividade digital, o primeiro digilivro da história. Criado por Anthony E. Zuiker, visionário roteirista da série de TV CSI, traz o perito Steve Dark e sua equipe na perseguição ao mais terrível psicopata de todos os tempos. Um homem tão perverso que não se encaixa nos 25 graus de perversidade estipulados pela lei. Para ele, é necessário criar o grau 26. Leia. Veja. Acesse. Tenha medo. CSI e a série de TV mais assistida no mundo, com cerca de 2 bilhões de espectadores em mais de 200 países. Os leitores terão acesso a conteúdo digital exclusivo, incluindo 20 ciberpontes, que contém vídeos, áudios e elementos interativos que complementam a história. Através do portal os leitores poderão interagir entre eles e com a historia. O filme que complementa o livro é uma produção caprichada. No elenco: Bill Duke, Michael Ironside e outros.

Edição: 1
Editora: Record
ISBN: 9788501088833
Ano: 2009
Páginas: 431

Minha opinião: Se você tem estomago forte com certeza vai ler esse livro numa pegada só, ele prende a atenção de um jeito que não da vontade de largar, mas se você é meio sensível vai lê-lo vagarosamente, mesmo sendo excelente.

Um criminoso usa métodos diversos para capturar, torturar e matar suas vitimas. Elas? Qualquer pessoa independente de classe social, raça, idade, credo.
Sqweegel ultrapassou o nível da escala da maldade criado pelas autoridades mundiais. Apenas uma pessoa conseguiu chegar perto do serial killer, mas pagou um preço caro por isso.

Steve Dark levou muito tempo para se recuperar das desgraças que a vida lhe preparou, conseguindo levar uma vida aparentemente normal. Casado prestes a ser pai ele recebe uma visita de seu antigo chefe, Riggins. A visita dele trás de volta o seu passado e Dark tem que decidir se volta à ativa (e recomeça a caçar Sqweegel) ou se continua levando a vida pacata na praia.

Nesse meio tempo o maníaco entra na residência de Dark, passando despercebido inclusive pelos cães e prova para o ex-agente que sua família nunca estará a salvo enquanto Sqweegel viver. A caçada recomeça.

Dark, Riggins e Constance agora se unem para perseguir o assassino e fugir ainda das Artes Negras (um órgão do governo) que tem como principal missão “apagar” os arquivos indesejáveis. Nesse caso Dark.

Um livro cheio de ação, mistério, suspense que irá tirar o sono do leitor. Grau 26 mexe com os piores medos do ser humano. Ponto alto do livro são os vídeos que dão um toque especial à trama. Ponto que eu menos gostei, a crueldade com três adolescentes, aves e a morte de uma personagem.



Follow by Email